Dicas de gestão

5 soluções para aumentar a performance do seu negócio

5 soluções para aumentar a performance do seu negócio

As empresas procuram constantemente formas de aumentar a performance do negócio, seja através de soluções do mercado ou de técnicas de gestão. A concorrência cada vez mais apertada não deixa opção: é preciso melhorar o desempenho e aumentar a produtividade. No artigo de hoje apresentamos 5 soluções que vão aumentar a performance do seu negócio!

Multipeers

Já não basta analisar o negócio através de relatórios com alguns dias. Atualmente, é preciso estar sempre a par de tudo aquilo que se passa na empresa, pois só assim é possível ter uma ação proativa. O Multipeers é um sistema de monitorização do negócio que permite acompanhar em tempo real tudo aquilo que se passa na empresa. É possível criar dashboards com os principais indicadores do negócio e a informação condensa-se numa só plataforma. Deste modo, elimina-se o tempo gasto a procurar informações em diversos softwares. Além disto, esta ferramenta também permite a definição de alertas de negócio que avisam o utilizador sempre que um valor sai do seu padrão previamente definido. As principais vantagens são a redução de tempo gasto a procurar informação, um maior conhecimento sobre o estado geral do negócio e a capacidade de tomar decisões mais acertadas para o futuro.

Soluções de RPA

À medida que a transformação digital ganha força e solidifica a sua presença nas empresas, mais se discute a necessidade da automatização. As organizações começam a procurar cada vez mais soluções de desmaterialização de processos, controlo de operações e automatização de tarefas para alcançarem uma total eficiência operacional. Com esta revolução digital, o papel do ser humano foca-se nas tarefas que realmente trazem retorno financeiro para as organizações, como as análises de dados, as avaliações de tendências de mercado e as tomadas de decisão. Felizmente, agora podemos deixar para os robots as tarefas mais repetitivas e que podem ser programadas. As vantagens da implementação de uma solução de RPA são imensas:

  • Processos mais rápidos e eficientes, que evitam desperdícios e melhoram o desempenho operacional da sua empresa
  • Uso pleno da tecnologia para a otimização do serviço prestado e dos custos da sua organização
  • Processos executados de forma consistente garantem sempre os melhores resultados
  • Reafetação dos recursos humanos para tarefas de elevado valor acrescentado
  • Garantia de padrões regulares nos processos, facilitando a definição, manutenção e controlo dos mesmos
  • Acompanhamento contínuo das operações da organização, permitindo pontos de melhoria frequentes.

RAAS

Uma solução de disaster recovery é um processo muito completo que garante a proteção dos dados e a sua recuperação em caso de falhas. O backup faz parte do disaster recovery, mas é apenas uma das suas componentes. O disaster recovery é uma solução muito completa visto que além de copiar os dados também garante o seu restauro de forma eficiente em caso de desastres naturais ou falhas de infraestrutura. Este tipo de soluções tem como grande objetivo eliminar (ou pelo menos minimizar em larga escala) o tempo de inatividade de uma empresa devido a falhas. O RAAS é um serviço de disaster recovery totalmente gerido por equipa especializada e dá-he a possibilidade de recuperar um servidor virtual em segundos.

AIOPs

A inteligência artificial para operações de TI (AIOps) é um termo abrangente para o uso de análise de big data, machine learning e outras tecnologias de inteligência artificial (AI) para automatizar a identificação e resolução de problemas comuns de TI. As soluções da IT PEERS usam várias estratégias de AI para trabalhar os dados provenientes de arquivos de log, métricas e ferramentas de monitorização, tickets de helpdesk, entre outras fontes.

ERP

ERP significa Entreprise Resource Planning, ou seja, Planeamento dos Recursos Corporativos. Surgiu no final dos anos 50, época em que se começou a aliar a gestão à tecnologia. Inicialmente, o seu objetivo era otimizar o tempo que se gastava em tarefas manuais, mas hoje este recurso é capaz de integrar todas as informações e processos de uma organização num só local. A missão desta ferramenta é agrupar todos os departamentos da empresa, proporcionando uma melhor comunicação, através de um fluxo de informação contínuo. Este fator revela-se de grane utilidade pois os processos de uma empresa dependem uns dos outros e uma falha de comunicação ou perda de transmissão dos dados pode significar grandes perdas de produtividade e de lucro. O ERP é, deste modo, o software mais básico de uma empresa e garante o controlo financeiro da organização. O ERP permite que deixe de usar dezenas de softwares isolados e garante um maior controlo sobre tudo o que se passa numa empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *