Dicas de segurança

As principais vantagens de ter um backup na Cloud

As principais vantagens de ter um backup na Cloud

As empresas já não podem arriscar viver sem fazer backups com regularidade. A quantidade de informação gerada nas empresas é cada vez maior e as ameaças à segurança dos dados são cada vez em maior número. Assim, é preciso que as empresas adotem ferramentas de backup e a opção mais indicada atualmente é utilizar backup na Cloud. No artigo de hoje, abordamos as principais vantagens de ter um backup na Cloud.

Maior mobilidade

Onde quer que esteja, consegue sempre consultar os seus ficheiros através de um computador ou de um dispositivo móvel. Já não é necessário transportar discos externos e pens USB para garantir que tem os ficheiros de que necessita quando viaja. A nuvem disponibiliza o acesso universal à computação de máxima potência, permitindo o acesso a servidores de arquivos para qualquer utilizador com um dispositivo com acesso à rede.

Otimização dos recursos humanos

O backup na Cloud liberta a equipa de TI para outras tarefas e deixa-a livre dos problemas relacionados com falhas de rede. Armazenar os arquivos na nuvem faz com que não tenha custos com manutenção, atualização e formação de colaboradores. Tudo é feito de forma automática e a probabilidade de haver erros fica muito reduzida.

Proteção constante

A nuvem faz o backup automático e de forma constante, sem que tenha de se preocupar com isso. Não correrá mais o risco de perder aquele documento em que esteve a trabalhar durante todo o dia! E não terá mais que se preocupar com clicar no botão “salvar” a cada cinco minutos!

Níveis elevados de segurança

Uma falha no sistema ameaça seriamente a produtividade de uma empresa. Em caso de falha, relatórios importantes podem perder-se e mesmo com uma política de realização de backups frequentes, pode nunca se conseguir recuperar informação imprescindível para a empresa. Ao usar um sistema de armazenamento e backup na nuvem, os dados ficam totalmente seguros mesmo em caso de falhas do sistema. Terá os seus dados sempre disponíveis e atualizados e não precisa de se preocupar em demasia com falhas do sistema.

Melhor comunicação dentro das equipas

O armazenamento dos arquivos na Cloud permite uma partilha mais fácil com todos os colegas, não havendo necessidade de enviar grandes arquivos por e-mail ou passa-los através de pens USB. Como os arquivos estão armazenados na Cloud, cada utilizador pode aceder aos ficheiros e fazer as alterações que quiser, ficando estas automaticamente guardadas.

Flexibilidade de soluções

Diversas empresas fornecem soluções flexíveis e de acordo com as necessidades específicas de cada empresas. Deste modo, não existe a necessidade uma empresa comprar mais espaço na Cloud do que aquele que realmente necessita, o que se torna uma vantagem a nível de custos. Se houver necessidade de aumentar o tamanho do armazenamento na Cloud também é possível fazer esse upgrade facilmente.

Garanta a recuperação dos seus dados críticos mesmo em caso de desastre, maximizando a segurança da sua informação com o RAAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *